Espiritualidade

    Nossa espiritualidade, vivida na realidade do mundo, fundamentada na experiência de Deus Uno e Trino a nós legada por Venerável Pe. Jordan e assumida pela Bem-aventurada Maria dos Apóstolos e outros leigos, tem como modelo, centro e fonte de inspiração o Divino Salvador.

    No espírito do Fundador e a exemplo dos Apóstolos, empenhamo-nos em seguir  Cristo Salvador, procurando crescer constantemente na fé, na esperança e no amor cristão. Esforçamo-nos, pessoal e comunitariamente, em desenvolver nossas qualidades humanas e espirituais por meio do estudo, da oração, da meditação e da contemplação, alicerçadas na Palavra de Deus e na prática dos sacramentos.

    Animados/as por um autêntico espírito apostólico, comprometemo-nos com a salvação de todas as pessoas, conscientes de que Deus, no seu infinito amor pela pessoa humana, quer que todos/as sejam salvos/as. Vivemos nossa missão apostólica em íntima união com Maria, Mãe do Salvador, e com os apóstolos, na alegria, na simplicidade, na disponibilidade, na abertura e na bondade, que são características da Família Salvatoriana. 

    Nossa união fraterna nos leva à ajuda mútua e à oração pelos membros da Família Salvatoriana, particularmente por aqueles/as que se encontram em dificuldades e necessitam de nosso apoio. Igualmente lembramos, em nossas orações, os irmãos/ãs falecidos/as, pelos quais também celebramos a Eucaristia.

    A fidelidade à nossa vocação cristã, à nossa missão apostólica e à espiritualidade salvatoriana, alicerça-se numa intensa vida de oração e na capacidade de abraçar a cruz, nutrindo uma confiança inabalável na Divina Providência.